Davide Domingues Amaral

Concluiu o curso Complementar Supletivo de Instrumento (Guitarra) no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro na classe do professor João Moita e a Licenciatura em Ensino de Música, variante Guitarra Clássica, na Universidade de Aveiro na classe do professor Paulo Vaz de Carvalho. Na disciplina de Música de Câmara estudou com Helena Marinho e António Chagas Rosa.
Frequenta regularmente cursos de aperfeiçoamento, tendo trabalhado com guitarristas de renome como José Diniz, Henrique Pinto, Fábio Zanon, Beto Davezac, Ricardo Gallén, Javier Riba, Victor Villadangos, Jorge Cardoso e Roberto Aussel.
Em 1999 obteve Menção Honrosa no 1.º Concurso Legato de Guitarra Clássica, em 2004 obteve o segundo lugar no I Concurso de Guitarra, em Hinojosas de Calatrava (Espanha).
Apresenta-se frequentemente em recitais a solo e integrado em grupos de câmara. Desde 2006, forma com António Justiça o Duo Justiça & Amaral (duo de guitarras).
Colaborou com a Orquestra Filarmonia das Beiras tendo sido dirigido pelos Maestros Ernst Schelle e António Vassalo Lourenço.
Actualmente toca exclusivamente com instrumentos construídos por Carlos Abreu (Ílhavo – Portugal) e é professor de Guitarra e Classes de Conjunto no Conservatório de Música de Águeda e na Escola de Artes da Bairrada (Troviscal).
"