Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Licenciou-se na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto na classe
do Prof. José Pina.
Estudou em Paris, no Conservatoire National da Regiao d’Aubervilliers onde obteve o Premier Prix no Curso Superior de Guitarra na classe do Prof. Alberto Ponce.
Com o mesmo professor estudou ainda na École Normale de Musique de Paris.
Estudou Música de Câmara Antiga no Conservatoire Municipal Claude Debussy com o Prof. Ilton Wjunisky, participando na apresentação da ópera Dido e Eneias de H.
Purcell. Sob orientação do Prof. Paulo Vaz de Carvalho e do Maestro José Luis Borges Coelho concluiu o Mestrado (performance) na Universidade de Aveiro, com a dissertação
“A obra para guitarra de Fernando Lopes-Graça”. Na sequência deste trabalho gravou em CD a integral da música de câmara com guitarra de Fernando Lopes-Graça Dedilhando
Graça (2013). Sob orientação do Prof. Paulo Vaz de Carvalho e do Prof. Jorge castro Ribeiro concluiu o Doutoramento (performance) na Universidade de Aveiro, com a dissertação “Alberto Ponce - «La musique avant tout» - sonoridade e digitações”.
Frequentou cursos de aperfeiçoamento orientados pelos professores Robert Brightmore, Leo Brouwer, Abel Carlevaro, Jozef Zsapka, Betho Davezac, David Russel e Roland Dyens.
Apresenta-se regularmente, a solo e com diversas formações de música de câmara, nos mais importantes festivais em Portugal. Tocou ainda em França e na Rússia.
Em 2019 gravou o CD a solo Porto Poente. Tocou a solo com as orquestras Nacional do Porto, Clássica da Madeira, Esproarte, Filarmonia das Beiras e a Orquestra Russa Silver Strings. Foi ainda solista no II Estágio de Cordas Dedilhadas da Cidade de Braga, tendo como maestro Leo Brouwer e estreando, em Portugal, o concerto para duas guitarras e orquestra de guitarras – Concierto de Tricastin de Leo Brouwer.
Obteve o 2º prémio no Concurso Internacional de Guitarra de Tomar (1º prémio não atribuído) e o 3º prémio no Concurso Internacional de Guitarra de Sernancelhe.
Tem desenvolvido um intenso trabalho a duo com a flautista Raquel Lima - Duo Pourquoi Pas. Em 2007 gravou um CD intitulado Pourquoi Pas (2007) e, para celebrar os 20 anos de existência, gravou o CD Lux (2019) com obras portuguesas compostas para o efeito.
É membro fundador do Quarteto de Guitarras Parnaso (Carlos David, Gonçalo Morais e Paulo Andrade), do Trio Sons Portucalenses (Patrícia Quinta e Joaquim Pereira) e do Duo Soledade (Gaspar Santos). Os Compositores Ângela Lopes, Eduardo Patriarca, Fabio Gorodski, Óscar Rodrigues, Nuno Peixoto, Fernando C. Lapa, Ricardo Ribeiro, Ricardo Abreu e Fernando Valente têm-lhe dedicado algumas das suas obras.
É convidado regularmente para fazer parte do júri de concursos de guitarra, ministrar masterclasses e estágios de orquestra de guitarras.
Fundou e dirige a Orquestra de Guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso. Com esta Orquestra participou no Festival Europeu de Música para Jovens de Neerpelt (Bélgica), alcançando o 1º Prémio Cum Laúde (2002, 2011 e 2015). Obteve ainda o 1º Prémio nos concursos de Orquestras de Guitarras - Gofi Contest em Bad Neuheim- Frankfurt (2006) e Concurso Internacional Cidade de Fundão (2015). Realizou uma digressão na cidade de S. Petersburgo (2004), o concerto final na celebração do 31º aniversário do 25 de Abril da comunidade portuguesa na cidade de Paris (2005) e participou no Euro Jugendmusik Festival Offenburg (2009). Recentemente realizou uma digressão a Nova York tendo-se apresentado no Carnegie Hall (2016). A Orquestra gravou quatro CD’s - Cordas Soltas (2001), Comntrastes (2003), Plaisir”(2005) e 20 anos Orquestra de Guitarras (2017).
Dirigiu no ano 2002/2003 a Orquestra de Plectro do Porto. É maestro convidado da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins. É docente na Academia de Música de Vilar do Paraíso, no Fórum Cultural de Gulpilhares e no Instituto Jean Piaget-Viseu.